Entrevista: Após deixar o basquete convencional, Julia Carvalho lidera ranking no 3×3

0
275

No último final de semana 28 e 29 de julho, o Parque da Juventude, em São Paulo recebeu a Etapa Final do Basquete 3×3. Na categoria adulto feminino, o título ficou com as meninas do Cohab I Girls que venceu na decisão o Canal Checkball por 14 a 11. Apesar da derrota, um dos destaques da Equipe Canal Checkball é a atleta Júlia Carvalho, que recentemente deixou as quadras do basquete convencional para se dedicar ao 3×3.

A dedicação não tem sido em vão. Após anunciar que deixaria o basquete convencional para dedicar ao 3×3, Júlia Carvalho lidera o ranking Brasil feminino com 77, 970 pontos e a modalidade segue em pleno crescimento.

”Existem alguns motivos pelo que me fez tomar a decisão de aposentar das quadras e o 3×3 é um deles. Também estou investindo na minha carreira profissional como esteticista. Fico feliz em ajudar o crescimento da modalidade, ainda mais sabendo a situação que está a categoria feminino em nível internacional”, falou Júlia.

Ainda em crescimento, Júlia acredita que falta um pouco mais de adesão das atletas para que a modalidade suba no ranking. “No feminino está faltando mais participação das atletas nas competições, para subir no ranking de federações. Precisamos estar entre os 20 melhores países para podermos disputar um campeonato internacional como seleção brasileira”, explicou.

Na última segunda-feira (30 de julho), líder isolada no ranking Brasil, recebeu o prêmio de Melhores do Ano, organizado pela Federação Paulista de Basquete

“Venho jogando com regularidade nas competições, conseguindo resultados bons e me divertindo muito. O prêmio é consequência disso. Fiquei muito feliz com o reconhecimento e com a entrada da modalidade na premiação da FPB”, agradeceu.

Com o fim da IV Etapa do Circuito Paulista, Julia Carvalho inicia a preparação para disputa da Copa do Brasil da ANB.

Comentar