Pan-americano: Entrevista com Nete, da Seleção Brasileira Basquete 3×3

0
26

Os selecionados nacionais de Basquete 3×3 se apresentaram, nesta quarta-feira (17 de julho), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, no Rio de Janeiro (RJ), para iniciar a preparação para a disputa da 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que será realizada em Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto.

A Seleção Brasileira Feminina, comandada pela treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes, conta com estas jogadoras: Aldecinete Mineiro Gomes de Souza (Blackout 3×3), Evelyn Larissa Mariano Silva (Sport Club Corinthians Paulista), Luana Ariescha Fernandes da Silva (Sport Club Corinthians Paulista) e Carla Patrícia Silva Lucchini (Vera Cruz Campinas).

Entrevista com Nete

Aos 31 anos, Nete atuou no basquete norte-americano por cinco anos e em 2012 foi MVP no torneio WNIT. No Brasil, a paulistana traz uma grande bagagem com atuações em diversas competições como Liga NCB, Jogos Regionais, Circuito Paulista entre outros.

Treinos

Os treinos estão sendo dois períodos e bem Intensos. Com movimentações de jogadas específicas em alta intensidade. Arremessos dinâmicos, blocos de 5 minutos de jogos intensos sem parar. Pois, sabemos que nível das adversárias serão bem elevadas fisicamente e taticamente, então pequenos detalhes que devem ser trabalhados.

Convocação

Primeiramente agradeço a Deus por esta oportunidade. Muitas pessoa queriam estar no meu lugar. E o que mudou e a responsabilidade por representar a nação.

Expectativa para os Jogos Pan-americanos?

Espero um retorno bem positivo, porque nós estamos em um período de treinamento intenso para quando chegarmos lá estarmos totalmente capazes e preparadas fisicamente e mentalmente.

Para finalizar.

Que a torcida brasileira mandem energias positivas, com críticas construtivas e que nos incentive.

Comentar