Equipe de tênis de mesa da Sogipa fatura oito medalhas no Brasileiro Interclubes

0
89

A equipe de tênis de mesa da Sogipa precisou encontrar um espaço extra nas malas ao retornar do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), que ocorreu em São Paulo (SP), entre os dias 11 e 15 de dezembro. Os sogipanos brilharam na competição e faturaram oito medalhas, sendo três ouros, três pratas e dois bronzes. Com cerca de 1300 atletas, de vários estados do país, essa edição do CBI foi a maior da história da competição.

No maior Brasileiro já realizado até então, a Sogipa também marcou sua participação de forma excepcional. O clube contou com 24 mesatenistas na disputa, da categoria Mirim até a Veterano-70.

Assim, na competição de equipes por clubes, a Sogipa sagrou-se campeã com João Irigoyen e Ednaldo Souza, no Veterano-70, e vice-campeã com Matheys Krüger, Pedro Camarg e Maurício Weingartner, no Absoluto E. Além disso, Edanaldo Souza subiu ao lugar mais lato do pódio ao vencer o Veterano-70 Individual.

Ainda, os sogipanos, defendendo as cores do Rio Grande do Sul, conquistaram cinco medalhas. Os atletas da Sogipa João Irigoyen e Ednaldo Souza garantiram o título de campeão brasileiro na categoria Veterano-70. Ademais, Sabrina Moschen e Vitória Soares, em parceria com as mesatenistas da cidade de Ivoti, Victoria Strassburger e Azuçah Tanaka, ficaram com a prata do Infantil, já Livia Lima, em parceria com a atleta também de Ivoti, Izumi Tanaka, sagrou-se vice-campeã do Juvenil.

As medalhas de bronze vieram com o Infantil Masculino, que contou com os sogipanos Bruno Bandeira, Henrique Loge, Ruan Necker e Pedro Camargo, e também com o Absoluto E, em que houve a participação dos atletas João Kunz, Maurício Weingartner e Marco Dill.

Com o encerramento da disputa do CBI, o tênis de mesa da Sogipa encerra a temporada de competições de 2019, mas já volta o foco para a Seletiva da Seleção Brasileira, que ocorrerá no final de janeiro.

As equipes de base de atletismo, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, tênis, tênis de mesa e voleibol da SOGIPA tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.

Comentar