Equipe do nado artístico treina em Portugal visando Tóquio 2021

0
48

Convocadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, as atletas de nado artístico do Luisa Borges e Maria Bruno (Fluminense) e Laura Miccuci (Flamengo), já estão em Portugal, onde fazem parte de uma série de treinamentos chamada Missão Europa. Junto com as atleta está a treinadora modalidade Twila Cremona.

“Está sendo uma super experiência. Estamos em um centro de treinamento em Rio Maior, Portugal, onde está acontecendo a Missão Europa, um projeto para que atletas de vários esportes possam voltar a treinar, visando as vagas para as Olimpíadas de 2021! A Missão Europa está valendo a pena!”, falou a treinadora Twila Cremona, ao Central Esportiva.

O período de treinamento na Europa, que vai até o dia 08 de agosto, faz parte da Missão Europa, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil para dar suporte a retomada da preparação dos atletas classificados ou com chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Estamos focadas para evoluir bastante durante nesse período de treinamento, mas temos que ir com calma porque ficamos muito tempo longe da piscina. Começamos a treinar no Cefan na semana passada e as atletas estão sentindo essa volta, ainda se readaptando a apneia. Em Portugal poderemos voltar com as coreografias e fazer as mudanças necessárias. Estamos muito animadas”, disse a técnica do Fluminense e do Brasil, Twila Cremona.

Reserva do dueto desde fevereiro, Maria Bruno ganhou nova chance de disputar uma vaga de titular com o adiamento dos Jogos Olímpicos devido à pandemia de coronavírus.

“Fiquei feliz com a convocação para formar o dueto e a possibilidade de representar o Brasil em mais uma Olimpíada. Em Portugal, vamos conseguir treinar do jeito que a gente precisa, tendo contato físico, porque aqui no Brasil ainda precisamos cumprir algumas normas de distanciamento. Lá, poderemos retomar nosso ritmo de treino para disputar vaga em Tóquio no Pré-Olímpico”, explicou Maria, do nado artístico.

Luisa Borges também comemorou a oportunidade de mais um período de treinamento no exterior em sua preparação para a seletiva olímpica. No início do ano, ela e Twila Cremona passaram duas semanas treinando em Toronto, Canadá.

“A Missão Europa será muito importante para conseguirmos voltar ao nosso 100% e conquistar nosso principal objetivo, que é a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, finalizou Luisa.

Comentar