Esthefany Rodrigues fará sua estreia em Jogos Paralímpicos, em Tóquio

0
16

Depois de um ano de espera, os Jogos Paralímpicos de Tóquio está prestes a dar início, nas terras nipônicas. Essa edição já é especial por tudo que estamos vivendo, mas para uma atleta do Brasil, ela tem um gosto ainda mais marcante. A nadadora Esthefany Rodrigues, de 22 anos, categorias S5/SB5/SM5, fará sua estreia em Jogos Paralímpicos. 

A brasileira que está classificada para representar o país em 4 provas (200m livre, 100m livre, 50m borboleta e 200 m medley), enfrentou o desafio de ter que adaptar os treinos durante a pandemia, mas sempre tendo o apoio do Comitê Paralímpico do Brasil. 

“Essa pandemia foi complicada pra todo mundo né. Tivemos o CT fechado, impedindo que treinássemos e dessa maneira tive que buscar outras alternativas. Consegui treinar em uma academia próximo à casa da minha família na zona leste de São Paulo, junto com a minha equipe, treina lá de julho a outubro de 2020. Depois voltei a treinar no CT com bastante restrição, mas já tendo um suporte muito maior, que me ajudou na minha preparação para os Jogos de Tóquio”, disse Esthefany Rodrigues.

Mesmo sem ter nenhuma participação em edições paralímpicas, a nadadora chega com um currículo forte em Tóquio. Ela é dona de dez medalhas em Parapan, mundial de revezamento 4×50 livre misto e de boas colocações nos dois mundiais que disputou. Esthefany Rodrigues, conhecida como a nadadora do “TexMóvel”, que chegar para surpreender.

“Estar nos Jogos Paralímpicos já é um sonho, é o objetivo de qualquer atleta, agora que estou aqui, vou em busca de bons resultados, em busca de uma medalha. Darei o meu melhor durante as disputas e quero surpreender com meus resultados”, disse a atleta.

Esthefany fará sua estreia no dia 24 de agosto, com a disputa do 200m livre, no dia seguinte entrará na água para a prova dos 100m livre, no dia 26 estará em ação na disputa dos 50m borboleta, tendo assim alguns dias livres, e voltando a nadar sua última prova os 200m medley, no dia 03 de setembro.

Comentar