Etiene Medeiros encerra participação no José Finkel com medalhas em todas provas disputadas

0
9

A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação, o Troféu José Finkel, foi encerrada na noite deste sábado (7), no quinto e último dia de provas no Clube Curitibano, na capital paranaense. E o balanço foi positivo para a nadadora Etiene Medeiros, do Sesi-SP, com quatro medalhas conquistadas em quatro disputas: três ouros e um bronze.

Etiene foi ainda a primeira colocada no índice técnico, com 924 pontos, cálculo da melhor performance em entre todos os vencedores das provas individuais.

O Troféu José Finkel começou na terça-feira (3) para Etiene Medeiros, que conquistou a medalha de ouro no revezamento 4 x 100m livre feminino, ao lado de Priscila Souza, Sabrina Todão e Daynara de Paula.

No dia seguinte, foi a vez do 50m costas, com mais um ouro, e o revezamento 4 x 100m medley misto, conquistando o bronze, nadando os 100m costas, ao lado de Raphael Rodrigues, Matheus Gonche e Sabrina Todão.

A participação da nadadora encerrou-se na quinta-feira (5) com outro ouro, desta vez nos 50m livre. Além de subir no lugar mais alto do pódio, Etiene estabeleceu o novo recorde do torneio, 27s70, que até então pertencia a Fabiola Molina, 27s99, em 2009.

“Como estava retornando de férias e estamos iniciando os treinos para o ano olímpico, achamos prudente competir três dias e já retornar aos treinos uma vez que o desgaste e quantidade de dias do evento podem trazer algum tipo de lesão caso continuasse competindo sem estar na melhor forma desportiva”, avaliou Fernando Vanzella, treinador de Etiene e do Sesi-SP, que foi o quinto colocado no torneio.

Finalizado o Troféu José Finkel, Etiene passa a focar sua próxima competição, os Jogos Mundiais Militares, que será realizado entre 18 e 27 de outubro, em Wuhan, na China. Ainda neste semestre, ela competirá também em duas etapas da Copa do Mundo de Natação, encerrando a assim a temporada 2019.

Comentar