Fernanda Borges alcança índice olímpico no disco em Chula Vista, EUA

0
27

A gaúcha Fernanda Borges (AABLU) conseguiu neste sábado (24/4) a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio no lançamento do disco. Ela venceu a sua prova, em Chula Vista, nos Estados Unidos, onde participa do Camping Internacional de Treinamentos e Competições, com a marca de 64,21 m, superando os 63,50 m, exigidos pela World Athletics.

Sexta colocada no Campeonato Mundial de Doha-2019, no Catar, com 62,24 m, a melhor posição brasileira da história em provas de arremesso e lançamentos na categoria feminina do evento, Fernanda está treinando pessoalmente com o espanhol José Luís Martínez, desde março, quando viajou para San Diego. Ela estava sendo orientada pelo treinador virtualmente desde setembro de 2020.

Fernanda, que tem 64,66 m como recorde pessoal, não ficou surpresa com o resultado. “Esperava encaixar a qualquer momento uma boa marca. Continuo treinando e querendo mais, pois estou pronta para mais”, comentou a lançadora.

Fernanda Borges começou no atletismo aos 13 anos, na escola em que estudava no Rio Grande do Sul. Mais tarde, passou a treinar num clube de sua cidade e, aos 15 anos, conheceu o lançamento do disco, modalidade em que se especializou.

Com a qualificação de Fernanda, atual campeã brasileira, o Brasil tem agora duas atletas para a prova do disco em Tóquio. Além da gaúcha, também tem índice a paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros), recordista brasileira e sul-americana.

VAGAS CONFIRMADAS PARA O TIME BRASIL NOS JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020:

Atletismo (28 vagas)
– 110m com barreiras masculino (2)
– 200m rasos masculino (1)
– 200m rasos feminino (1)
– 400m com barreiras masculino (2)
– 4x100m rasos masculino (4)
– 4x400m rasos misto (4)
– Salto com vara masculino (2)
– Salto triplo masculino (2)
– Salto em distância masculino (1)
– Arremesso do peso masculino (1)
– Decatlo masculino (1)
– Lançamento do disco feminino (2)
– Marcha Atlética – 20km masculino (2)
– Marcha Atlética – 20km feminino (1)
– Maratona masculino (2)

Veja mais atletas com vaga nos Jogos Olímpicos

Comentar