Ferroviária lidera Ranking Nacional de Clubes da CBF

0
23

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (4) o Ranking Nacional de Clubes do futebol feminino de 2020. A Ferroviária, atual campeã do Campeonato Brasileiro A1 lidera a lista, com 9.936 pontos –a equipe subiu três posições em relação ao resultado de 2019.

Entre os cinco primeiros colocados,  quatro são equipes paulistas. O Corinthians, atual campeão Paulista e da Libertadores, é o terceiro colocado com 9.360, o Santos é o quarto com 9.360 e o São José EC, que era o líder no ano passado, está em quinto, com 9.352. O São Paulo, campeão do Campeonato Brasileiro A2, é o 41º colocado, com 2.000; o Palmeiras, que subiu para a primeira divisão, está em 45º, com 1.380.

As posições do ranking são definidas a partir do desempenho dos clubes nas competições realizadas nos últimos cinco anos e, para cada ano, é atribuído um peso diferente –quanto mais recente a posição, maior o peso. Além disso, a CBF também liberou o ranking das Federações – a Federação Paulista de Futebol é a primeira colocada, com 72.164 pontos.

Confiras a posição dos clubes

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Comentar