Figueirense vence Guarani em jogo de cinco gols

0
33

Guarani-SP e Figueirense-SC disputaram um grande jogo pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (17). No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Figueira surpreendeu o Bugre e venceu por 3 a 2. Com o triunfo, o Alvinegro catarinense foi a 25 pontos e assumiu a sexta colocação, se aproximando do G-4 da competição. O time campineiro tem 23 e agora está no oitavo lugar.

Aos sete minutos de bola rolando, Henrique Trevisan saiu de trás e subiu sozinho em cruzamento de Diego Renan, nas costas de Edson Silva. Ele cabeceou forte, no canto direito de Oliveira, e abriu o placar para o Figueirense. O Guarani não se abateu e arrancou o empate nove minutos depois. Willian Oliveira girou dentro da área e bateu. A zaga cortou e Longuine aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Aos 29, Renan Mota tocou para Henan, que deixou de letra deixa para Gustavo Ferrareis. O meia bateu forte e Oliveira não conseguiu defender. Ainda no primeiro tempo, na marca dos 42 minutos, Kevin recebeu na direita e serviu Matheus Oliveira na área. O camisa 11 colocou a bola no canto direito de Denis e igualou o marcador novamente.

Na etapa final, aos 11, Renan Mota enfiou bom passe para Henan, que ficou cara a cara com Oliveira. O camisa 19 só teve o trabalho de deslocar o goleiro para colocar o Figueira na frente mais uma vez. O Bugre teve a grande oportunidade para evitar a derrota na marca dos 36 minutos. Pará recebeu na esquerda e cruzou. A defesa afastou e a bola ficou Longuine. Ele bateu torto e ainda assim conseguiu recuperar a bola. Quase na pequena área, o camisa 10 do Guarani rolou para Kevin, mas o chute saiu cruzado, sem direção, e a vitória ficou com o time catarinense.

Guarani e Figueirense voltam a jogar na terça-feira (24). O Bugre vai até Belém (PA) para enfrentar o Paysandu-PA, às 20h30 (de Brasília), no Mangueirão. Mais cedo, às 19h15 (de Brasília), o Figueirense-SC volta ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e enfrenta o Vila Nova-GO.

Comentar