FISU América Games: Brasil fica com a prata no Taekwondo

0
44

O estudante de educação física Leandro Abner, de 18 anos, representou o Brasil no FISU América Games e garantiu a medalha de prata no Taekwondo. A competição foi realizada no Centro Paralímpico em São Paulo.

Bicampeão brasileiro JUBS (Campeonato Universitário Brasileiro), Abner foi derrotado pelo atleta do México, nos últimos minutos da luta. Com um bandal ele conseguiu o empate na luta, em seguida deu uma escora virando a luta em seu beneficio, e por descuido, Leandro acabou saindo da quadra de luta cometendo uma falta e acabando com a luta garantindo a vitoria para o mexicano.

“Sinto que poderia ter saído com medalha de ouro, mas essa é a graça do esporte, em fração de segundos tudo muda, porém, saio com a medalha de prata no peito muito feliz, principalmente por ter feito boas lutas e dado orgulho a todos que torcem por mim”, explicou.

“Apesar de ser uma competição universitária, já era esperado um nível alto, principalmente da escola de taekwondo que é a do México, que foi a que perdi na final por um detalhe. O mais difícil da luta mesmo é o peso de lutar em casa, é meio que ter a obrigação de ganhar”, finalizou.

Comentar