FISU América Games: Brasil vence Estados Unidos e está na semifinal

0
113

Com parciais de 25×18, 25×17 e 25×17, em um jogo equilibrado e com o alto nível das jogadoras do Brasil venceram por 3 a 0 e conquistaram a segunda vitória na FISU América Games.

Os fundamentos bloqueio e defesa foram os que mais facilitaram para o contra-ataque e assim manter o placar sempre à frente das adversárias afirmou a atleta Gabriella Barberato, que é central do time comentou a respeito da partida.

“Hoje nosso jogo encaixou e melhorou muito em relação ao primeiro, que foi contra a Colômbia. Hoje tivemos uma sincronia de bloqueio e defesa que facilitou muito o nosso contra-ataque, que foi muito eficiente. Também sacamos muito bem e focamos desde o início naquilo que fomos fazer em quadra, buscar a vitória”, explicou.

Sobre o desempenho do time adversário a jogadora comentou. “Os Estados Unidos, pecou em alguns detalhes, muitas vezes em momentos fundamentais e aí o jogo delas acabou não saindo como esperado, porém, na minha opinião elas têm uma equipe muito boa, com meninas fortes e que mantinham a esperança em todos os momentos e isso eu admiro”.

A assistente técnica Nicole Kurtz de 34 anos falou um pouco sobre o jogo que já tinha sido estudado antes. “O jogo se manteve em um padrão a nosso favor porque o Fernando deu um respaldo grande do que seriam as jogadas táticas e individuais dos EUA, assim, conseguimos manter um nível de concentração e atenção elevado o tempo inteiro sobre o que poderia acontecer na partida. Além disso, as meninas do Brasil, apesar de jovens, têm uma experiência grande em jogos de alto nível e assim, se mantiveram focadas o tempo inteiro. ”

“Quanto mais a competição se afunila, mais difícil fica. Temos que conseguir manter o conjunto dentro de quadra para alcançar os objetivos desejados. O próximo adversário é sempre o que mais preocupa, estamos em uma semifinal e as duas equipes, independentemente dos resultados anteriores, tem condições de chegar a decisão do campeonato. ” Comentou a assistente Nicole sobre o próximo jogo.

O Brasil enfrenta o Chile na semifinal às 14h (horário de Brasilia) com transmissão ao vivo pelo facebook da CBDU.

Comentar