FISU América Games: Dupla do tênis feminino do Brasil fica com a prata

0
41

Durante os jogos de tênis de mesa que aconteceram no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo, que contou com grandes países da América como Estados Unidos, Chile, Canadá, Uruguai, Argentina, Paraguai e Venezuela. A dupla Juliana Lindman de 20 anos e Maiza Mota de 22 anos que representavam o Brasil ficaram com a Prata na competição.

Juliana é Bicampeã Brasileira pelo JUBS (Jogos Universitários Brasileiros), Tetra Campeã Paulista e Campeã Sul-americana por equipes declarou: “Nós duas treinamos em lugares diferentes e nunca fizemos dupla, então no começo estávamos um pouco inseguras se daria entrosamento entre a gente, mas no decorrer dos jogos deu super certo, e jogamos muito bem”

Sobre as maiores dificuldades enfrentadas durante os jogos a jogadora e estudante de psicologia afirmou. “Contra o Chile A senti, pois, as duas tem ranking mundial e jogam muitos campeonatos internacionais de nível alto. Então o ritmo de jogo é mais difícil e mais rápido”.

Já Maiza, estudante de Educação Física e recém chegada na UNIP, já conquistou o ouro na dupla mista e campeã no geral feminino no JUBS;  e que no torneio também jogou  o misto comentou a maior diferença entre as categorias feminino e misto: “Eu já tinha uma experiência a 4 anos atrás, joguei um Sul-Americano, mas jogar um Pan Americano é diferente, no começo estava nervosa e depois fui pegando ritmo, mas é um alto nível bem forte e fico feliz em participar e saber que estou ali também. Na dupla mista, o ataque do homem, em mim é sempre mais difícil de devolver. Já eu e a Juliana somos amigas e isso ajuda bastante e nos entendemos bastante e saímos bem na frente no início das partidas. ”

“O mais difícil foi semifinal de dupla mista contra Chile B, que entramos muito bem no 1° set e ganhamos e o 2° e 3° ficamos bem atrás e acabamos perdendo Já no 4° e último set estávamos bem e errei 2 ataques no final e fiquei bem abalada. Acho que foi esse jogo o mais difícil do torneio todo”, finalizou Maiza.

As meninas encerraram sua participação com o vice-campeonato no tênis de mesa dupla feminino deixando a UNIP/Brasil mais uma vez no pódio da FISU AMERICA GAMES.

Comentar