Flamengo seguem a preparação para a temporada 2020 da Ginástica Artística

0
20

A Ginástica Artística do Flamengo, mais uma vez, fez bonito e conquistou os principais títulos nacionais da temporada 2019. O principal deles foi o Campeonato Brasileiro de Especialistas, onde o Flamengo garantiu o título com três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Isabelle Cruz foram peças fundamentais para o triunfo rubro-negro.

No Pré-Infantil Feminino, as meninas da Gávea também brilharam e ficaram com o título do Campeonato Brasileiro da categoria, além de quatro ouros individuais por aparelhos. No Campeonato Estadual Pré-Infantil, Infantil e Juvenil, o Mengão faturou o ouro em todos os aparelhos e no individual geral em todas as categorias, garantindo o Troféu Eficiência 2019.

Pensando na temporada 2020, os atletas rubro-negros de todas as categorias já iniciaram os treinamentos visando as competições ao longo do ano, com os Jogos Olímpicos como grande desafio. Vale lembrar que Flávia Saraiva já está classificada para Tóquio na classe Individual por Aparelhos.

Veja o calendário nacional de competições da ginástica artística:

03 a 07/06 – Campeonato Brasileiro de Especialistas
23 a 27/09 – Campeonato Brasileiro Pré-Infantil/Juvenil
11 a 15/11 – Campeonato Brasileiro Infantil a Adulto Individual e Equipes

Comentar