Fluminense leva a melhor no clássico contra o Flamengo

0
13

A última rodada do primeiro turno da Superliga feminina 2019/2020 de voleibol contou com um clássico carioca. No início da noite desta terça-feira (14.01) o Fluminense (RJ) recebeu o Flamengo (RJ) no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. Com a torcida a favor, o tricolor carioca levou a melhor por 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/15).

O resultado positivo deixou o Fluminense na sexta posição (16 pontos e seis vitórias) e garantido na Copa Brasil. Já o Flamengo segue no décimo lugar. O destaque do duelo entre os dois tradicionais times do voleibol do Rio de Janeiro foi a ponteira Thaisinha, do Flu, que foi eleita por votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a melhor em quadra, ficando com o Troféu VivaVôlei. Ela ainda foi a maior pontuadora com 15 pontos.

“Esperávamos um jogo mais complicado por se tratar de um clássico. Não sei se elas sentiram a pressão da torcida, mas o importante é que fizemos um jogo perfeito. Era isso que tínhamos em mente e conseguimos. Ser eleita a melhor em quadra pelo público é uma alegria enorme”, contou Thaisinha.

A capitã do Fluminense, a central Letícia Hage, também destacou a força da torcida tricolor. A jogadora ainda comentou a importância do saque na vitória sobre o Flamengo.

“O importante foi que entramos em quadra mais com a ideia de conseguirmos melhorar nossa classificação do que encarar um clássico. Então essa adrenalina acabou ficando mais para o lado delas, e aproveitamos a torcida em nosso favor e tudo fluiu. O nosso saque foi a chave, facilitou o trabalho do nosso bloqueio”, disse Letícia, que marcou seis pontos de bloqueio.

Comentar