Federação Paulista de Atletismo divulga calendário para Eleição

0
9

A Federação Paulista de Atletismo divulgou o Calendário Eleitoral para Eleição dos Representantes dos atletas, treinadores e árbitros. A Comissão Eleitoral da primeira Eleição dos Representantes é composta por Antônio Balbuena (FPA), Joana Costa (treinadores), Antônio Fernandez (clubes), Mariana Marcelino (atletas) e Geraldo Carvalho (árbitros).

Importante: Para participar das Eleições (Candidato ou eleitor) é necessário realizar o cadastro no Link abaixo:

Link de Cadastramento e o Regimento você encontra na íntegra – No post da Federação Paulista de Atletismo

Para Rogério Bispo, ex-atleta e Diretor Executivo da Federação Paulista de Atletismo, as Eleições 2021 é um momento histórico do Atletismo Paulista.

“Esse processo eleitoral que irá eleger os representantes de atletas, treinadores e árbitros nas assembleias da FPA, é motivo de muito orgulho para a nossa gestão e atende um anseio de toda comunidade por maior participação na administração do Atletismo Paulista, como ex-atleta e militante de melhores condições para todas classes do atletismo, me sinto honrado em fazer parte dessa missão, agradeço imensamente todos os membros da comissão eleitoral que aceitaram prontamente o convite e estão alinhados com os rumos da federação à democratização de nossa entidade. Convido a toda comunidade que participem desse momento histórico, o Atletismo Paulista é e sempre deveria ser um patrimônio de todos os seus envolvidos”, falou Rogério Bispo.

Com a experiência de 20 anos dedicados ao atletismo, Geraldo Carvalho foi convidado para ser o presidente da Comissão Eleitoral de Representantes FPA e divulgou um manifesto em prol do processo eleitoral de representantes.

Manifesto em prol do Processo Eleitoral de Representantes

Eu Geraldo Carvalho como membro convidado para representar os Árbitros, estou vivendo dois momentos muito distintos nesta minha pequena passagem de já 20 anos pelo atletismo. Uma foi conhecer o atletismo de antes e agora trabalhar para fazer o atletismo do futuro. Afirmo que será um atletismo diferente.

As diferenças estão na participação dos seus membros na gestão da entidade, no acompanhamento de todas as ações da administração, a modalidade agora não é somente da Chapa vencedora, ela continua sendo de toda a Família do Atletismo.

Fico feliz, em mais uma vez, estar pisando na pedra fundamental deste processo, o da criação dos processos eletivos das Representações dos Atletas, Treinadores e Árbitros para as Assembleias Ordinárias e Extraordinárias da Federação Paulista de Atletismo.

Recebendo um convite que muito me surpreendeu e também dos colegas da modalidade que estão compondo a Comissão Eleitoral da primeira Eleição dos Representantes que são Antonio Balbuena (FPA), Joana Costa (treinadores), Antonio Fernandez (clubes) e Mariana Marcelino (atletas).

Você Atleta, Treinador e Árbitro passam a ter voz e voto nas decisões da entidade, orientar e não deixar o barco da modalidade desviar dos seus caminhos. Não abandonar a entidade pelo insucesso em um pleito eleitoral, continuar para ajudar as gestões, mesmo de em posições contraditórias, manter o curso da modalidade.

Assim, neste formato mais do que democrático posso ver ao fundo do túnel uma nova luz, um novo futuro para o Atletismo Paulista.

José Geraldo da Silva Carvalho
Presidente da Comissão Eleitoral dos Representantes da FPA

Comentar