Franciela Krasucki defenderá Valinhos na temporada 2021

0
98

A Academia Sport Site/Prefeitura de Valinhos confirmou a filiação junto a Federação Paulista de Atletismo (FPA), e o retorno da atleta olímpica, Franciela Krasucki. A velocista é considerada a maior referência atual da cidade em atividade.

Espero poder motivar e incentivar quem está começando agora, tudo que eu tenho e todos os lugares que viajei foi graças ao atletismo. Sou muita grata ao atletismo por tudo e de alguma forma espero que elas se inspirem em tudo que já vivi e vivo e que possam se motivar e que possam surgir novas ‘Francielas’. Será bom para o Atletismo, para Valinhos e para o Brasil.

Disse Franciela Krasucki

Além de Franciela Krasucki, a cidade de Valinhos conta com outros nomes que representaram e treinaram nossa cidade.

“Thaíssa Barbosa Presti (medalhista Olímpica em Pequim e segunda vice-presidente da FPA) é outro exemplo que iniciou seus treinos aqui em Valinhos e conquistou sua medalha de bronze treinando em nossa pista de carvão. Não posso deixar de citar Eduardo Nascimento (ex-recordista da Meia Maratona), Kauiza Venâncio e Bruna Farias com Participações nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro entre muitos outros”, contou Vitorino.

“Nasci em São Paulo, entretanto passei boa parte da infância morando no Japão, por conta da profissão do meu pai. Quando retornamos para o Brasil, viemos morar em Vinhedo, cidade do interior vizinha de Valinhos. Comecei a treinar atletismo no Colégio Visconde de Porto Seguro. Fui federada por Valinhos e quando saí do colégio passei a treinar na escolinha de atletismo da prefeitura com o treinador Adriano Vitorino e a atleta Franciela. (Isso foi em 2003)”, relembrou Thaíssa Presti.

Para finalizar, Thaissa Presti reforçou a importância de ter a atleta Franciela Krasucki representando a cidade e com possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos pela terceira vez.

Nascida e criada em Valinhos, Franciela Krasucki não esconde a felicidade de voltar a competir pela cidade.

“Eu sempre tive vontade de volta a competir por Valinhos, mesmo competindo e representando por equipes grandes, eu nunca deixei de morar e treinar em Valinhos. E sempre disse para meu treinador que eu voltaria a competir pela cidade e que encerraria minha carreira em Valinhos e com o mesmo treinador. Faz 20 anos que eu treino com o Adriano e quando surgiu a oportunidade de voltar a competir por Valinhos eu fiquei muito feliz, ainda mais por ser ano olímpico. Poder estar e representar minha cidade em uma Olimpíada será com certeza uma realização para minha carreira”, comemorou Franciela.

Comentar