Futsal UNIP faz estreia na FISU AMERICA GAMES

0
96

A equipe de Futsal da UNIP irá representar o Brasil na FISU AMERICA GAMES, os jogos ocorrem no Centro Paraolímpico Brasileiro e conta com equipes da Argentina, Paraguai, Chile, Costa Rica e Colômbia. A equipe da UNIP ano passado garantiu sua vaga quando ganhou o JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) e vem de uma ótima temporada vencendo o Paulista e se classificando para primeira fase do Brasileiro no primeiro semestre de 2018.

A UNIP estreia nesta segunda-feira (23) contra o time do Paraguai, e atleta e estudante de Ed. Física de 20 anos Schutt falou sobre como é representar o Brasil num campeonato tão grande e Internacional. “É muito gratificante representar o nosso país. E o mais legal de tudo, é o respeito que os outros países tem pelo Brasil, em relação ao esporte”.

O Brasil está na chave composta por Colômbia e Paraguai e o jogador comentou sobre a maior dificuldade de jogar um torneio de nível internacional: “A nossa maior preocupação é que não conhecemos as outras equipes, não sabemos o modo que eles jogam, e isso sempre acaba sendo uma grande preocupação. ”

A Seleção Brasileira Universitária de futsal masculina irá entrar em quadra nesta segunda-feira (23 de julho), às 17h (horário de Brasília) contra o time do Paraguai, o jogo será transmitido ao vivo pela página do facebook na página da CBDU.

Comentar