Gil Justino faz um balanço positivo da participação na LBF

0
31

A pivô Gil Justino foi um dos nomes de destaque da Uninassau Basquete na edição de 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. A equipe pernambucana encerrou a sua participação na competição no final de semana ao ser eliminada pelo Sampaio Basquete no playoff – semifinal (2 a 0), ficando com a terceira colocação na classificação geral.

“Individualmente falando, fiquei bastante satisfeita com o meu desempenho, principalmente, por ter ajudado a minha equipe de maneira positiva. Na maioria dos jogos, eu fui a maior pontuadora da minha equipe, mas foram cinco anos consecutivos jogando finais e essa temporada, ficar de fora da decisão, está sendo extremamente doloroso”, comentou Gil.

“Eu sou muito competitiva e tenho um problema sério para lidar com as derrotas. De uma maneira geral, no entanto, estou feliz; para a próxima temporada vou seguir buscando sempre o melhor, já que evoluir é preciso sempre”, acrescentou a pivô, que ainda não definiu o seu futuro.

“Ainda não tenho nada definido, provavelmente, teremos uma reunião para tratar do futuro, ainda nessa semana”, complementou Justino.

Na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, a Uninassau Basquete ficou com o terceiro lugar, com 62.5% de aproveitamento – 10 vitórias e 06 derrotas.

Ao longo desta edição da competição nacional Gil Justino apresentou estas médias por jogo: 15.4 pontos, 6.3 rebotes, 1.2 assistências, 0.1 bloqueios e 0.6 bolas recuperadas. Já no aproveitamento dos arremessos: 50.6 nos arremessos de dois pontos, 35.48% nos arremessos de três pontos e 58.51% nos lances livres.

Foto: Robson Neves/Divulgação

Comentar