Gil Justino integra o ‘Quinteto Ideal’ da primeira semana da LBF

0
75

O rendimento favorável da pivô Gil Justino, em sua estreia pelo Blumenau Basquete, não só rendeu o troféu de melhor jogadora da partida, como também colocou a experiente jogadora no ‘quinteto ideal’ da primeira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019.

No primeiro desafio na competição nacional, a equipe catarinense bateu a LSB/Sodiê Doces, mesmo atuando no Rio de Janeiro (RJ), por 100 a 41. 

“Fiquei feliz com essa entrada no ‘quinteto ideal’ da primeira semana, embora não estivesse no meu 100% fisicamente, consegui ajudar a equipe e me destacar. E minha equipe, então, é sensacional, pois quando recebi o troféu de destaque da partida, todas as minhas companheiras comemoraram muito”, relatou Gil, que registrou estes números no primeiro jogo: 13 pontos, 08 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas, em 25min44 de presença em quadra, o que resultou em 23 de eficiência.

O ‘quinteto ideal’ da primeira rodada também apresentou estas jogadoras: Lays da Silva (armadora do Blumenau Basquete), Raphaella Monteiro (lateral do Sampaio Basquete), Aruzha Michaski (ala/armadora do Pró-esporte/Sorocaba) e Letícia Lisboa (pivô do Pró-esporte/Sorocaba).

O segundo desafio do Blumenau Basquete será contra o Sesi Araraquara, no sábado (23 de março), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP), com transmissão ao vivo pela LBF Live.

Foto: Diego Maranhão/Divulgação

Comentar