Equipe de Ginástica Acrobática da Assedec vai disputar competição no México

0
42

A equipe de Ginástica Acrobática da Associação Educacional Esportiva e Cultural (Assedec), de Mauá (SP), que é filiada a Federação Paulista de Ginástica (FPG), participou, de 05 a 08 de setembro, do Torneio Nacional e Brasileiro de Ginástica Acrobática, realizado no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos (Arena Caixa), em São Bernardo do Campo (SP).

“A participação no Campeonato Brasileiro foi muito importante para nossa equipe e saber que o trabalho está sendo reconhecido foi gratificante, pois as atletas estão comigo desde o início e agora conseguiram esta chance de representar o Brasil. Só tenho a agradecer a Assedec, as ginastas e aos familiares que acreditam no trabalho realizado e não medem esforços para, com o tempo disponível, treinar no projeto”, comentou Claudia Garcia, que é a técnica da equipe.

E seu grupo feminino, categoria 12 a 18 anos (juvenil), foi selecionado através de critérios do Comitê Avaliador da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) a participar da equipe transitória para representar o Brasil no Pan American, em Monterrey, no México, que será realizado de 22 a 24 de novembro.

“Fico feliz em ver que o nosso projeto de Ginástica Acrobática esteja conseguindo êxito, não só na parte esportiva. Quero parabenizar a Claudia Garcia, técnica da equipe, pelo trabalho referencial que tem realizado com essa garotada, que vem fazendo bonito nas competições estaduais e nacionais. Prova disso, é que garantiu presença em uma importante competição internacional”, comemorou Vlademir Pereira Silva, gestor da Assedec.

A equipe de Ginástica Acrobática da Associação Educacional Esportiva e Cultural (Assedec) conta com estas atletas: Cinthia Soares dos Santos (12 anos), Giovanna Costa Rodrigues (18 anos) e Bárbara Vendramini de Souza (17 anos). Técnica: Claudia Garcia.

Foto: Divulgação/Assedec

Comentar