Ginástica Artística: Daniele Hypolito está de volta ao Flamengo

0
11
“O bom filho à casa torna”. É assim que Daniele Hypolito define seu retorno à ginástica artística do Flamengo. Com cinco Olimpíadas no currículo (Sydney, Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro), a atleta dispensa apresentações. Formada na Gávea, ela está de volta ao ginásio Cláudio Coutinho e se junta a Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade na equipe rubro-negra.
“Comecei a minha carreira como atleta mesmo aqui no Flamengo, em 1995. É sempre bom estar de volta, de volta à casa. Rodei outros clubes no Brasil, mas sempre me sinto bem e muito à vontade aqui, além de ser rubro-negra, o coração bate forte, então é muito bom retornar”, disse Dani.
Aos 35 anos, Daniele Hypolito é a ginasta mais experiente do Brasil em atividade. Desde cedo, a atleta é referência na modalidade, tendo conquistado a primeira medalha da ginástica artística brasileira em mundiais: a prata no solo em Ghent, na Bélgica, em 2001. Com o retorno de Dani, a ginástica do Mais Querido reúne novamente a equipe que defendeu o país nos Jogos do Rio 2016.
O time rubro-negro se reapresentou na Gávea no dia 10 de agosto para a retomada dos treinamentos presenciais no clube, após aproximadamente quatro meses de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, apenas as atletas da equipe Sênior estão liberadas para as atividades.
Comentar