Go Tri resgata tempos dourados do Triathlon em Holambra

0
175

O Go Tri, circuito nacional de Triathlon, chegou em 2019 para resgatar os tempos áureos da modalidade, com disputas de alto nível em um percurso de tirar o fôlego na cidade de Holambra, palco de grandes competições nas décadas de 1990 e início dos anos 2000. A prova, marcada para o dia 10 de março, contará com dois tipos de percurso: short e olímpico. Podem participar atletas a partir dos 16 anos de idade.

“A cidade foi totalmente revitalizada e alguns pontos, como o Lago do Holandês, que estava poluído, foram limpos e resgatados. Grandes feras da modalidade como Armando Barcellos, André Gracindo, Carla Moreno, já passaram voando por essas ruas e pistas e acreditamos que o triathlon vive um ótimo momento, então, por que não reviver um pouco desse glamour?”, conta Tarek El Khatib, da A3 Sport, empresa responsável pela organização do evento.

Mas não são só os triatletas que se beneficiam com a retomada dessa prova. A chegada dos esportistas, familiares, convidados e fãs da modalidade aquece a economia local, aumentando as atividade do comércio, favorece o setor hoteleiro, além de movimentar empresas ligadas ao setor de turismo e lazer, que podem aproveitar a oportunidade para vender mais pacotes aos turistas.

“Todos que participam ou vem prestigiar o Go Tri ajudam a fomentar os negócios da cidade, seja injetando dinheiro na economia local, ou mesmo criando novos negócios ligados direta ou indiretamente ao esporte. A prática de esportes ao ar livre tem crescido muito e a proximidade da cidade da capital favorece os passeios rápidos entre familiares e amigos”, explica Tarek.

Comentar