Inglaterra vence a Colômbia nos pênaltis e avança na Copa do Mundo

0
15

A Inglaterra derrotou a Colômbia para chegar às quartas-de-final da Copa do Mundo da FIFA de 2018, na Rússia. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal e não ter o placar alterado na prorrogação, a disputa foi para as penalidades e a Seleção inglesa foi melhor e venceu por 4 a 3 e manteve o sonho de conquistar o segundo título da Copa do Mundo depois de 1966.

Harry Kane, Raheem Sterling e Jesse Lingard mantiveram-se bem nas entrelinhas e foram recompensados ​​com várias oportunidades. Sem a superestrela lesionada James Rodriguez, a Colômbia contou com rápidos contra-ataques, mas raramente representava uma ameaça diante do gol da oposição.

A segunda metade teve o começo perfeito para a Inglaterra. Depois de ser derrubado na grande área, o capitão Kane converteu o chute de falta resultante para dar a sua equipe a liderança. Implacável, a Colômbia jogou tudo para a frente no último quarto de hora e conseguiu um empate por intermédio de Yerry Mina aos 93 minutos.

Embora ambas as equipes tenham pressionado por um vencedor na prorrogação, as penalidades foram necessárias para determinar o resultado. Depois que o chute de Jordan Henderson foi salvo para a Inglaterra e Mateus Uribe e Carlos Bacca não marcaram para a Colômbia, o chute de sucesso de Dier selou a vaga da Inglaterra nas oitavos-de-final.

Comentar