João Gomes Jr volta a competir no Paulista visando o Troféu José Finkel em agosto

0
11

O nadador João Gomes Jr. volta a competir nesta semana, após ter viajado no mês passado para a Itália, onde competiu no Troféu Sette Colli. A disputa da vez será o Campeonato Paulista Absoluto de Natação – Paulistão FAP de Inverno, realizado para sua categoria entre quinta e sexta (15 e 16) na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP).

Seu objetivo principal no evento está em se preparar para o Troféu José Finkel, também nas dependências da ABDA.

“O Paulistão de Inverno ganha importância por ser preparatório para o Troféu José Finkel, mesmo sendo realizado em piscina longa, diferente do Finkel que será em piscina de 25 metros, sendo seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos”, comenta João Gomes Jr.

“É de suma importância para o atleta manter-se competitivo. Esta será minha segunda competição após a Seletiva Olímpica, realizado em abril, no Rio. Acredito que, ao competir nesta semana, estarei bem mais preparado para o Finkel, em agosto. Espero obter bons resultados, visando garantir no mês que vem a vaga no Mundial de Abu Dhabi”, conclui o nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery

João Gomes Jr. cairá na água na Arena ABDA em duas provas no Paulistão de Inverno. A primeira, na quinta-feira, será a disputa dos 50m peito, com as provas a partir das 16h30. Já na sexta-feira, será vez do capixaba participar dos 100m peito, com início das disputas do dia previsto para as 8h30 da manhã.

João Gomes Jr

Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China.

Comentar