Jogos Olímpicos da Juventude: o brasiliense Gilbert Klier Júnior busca vaga na final do tênis

0
36

O brasiliense Gilbert Klier Júnior garantiu nesta quarta-feira (11) vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Único representante do tênis do Brasil no evento, Juninho, 18 anos, 12º no ranking mundial juvenil, superou nesta quarta-feira (10) o argentino Sebastian Baez, número 2 do mundo. Em uma quadra lotada pela torcida adversária, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.

A busca por um lugar na final olímpica será diante do francês Hugo Gastón, nesta quinta-feira (11), às 10h, no Buenos Aires Lawn Club, em mais um passo no sonho por uma inédita medalha de ouro para o Brasil. Na capital argentina, disputa também em dupla e dupla mista. Esta foi a sua terceira vitória sobre o argentino Baez em três confrontos. Os dois já haviam se enfrentado na final do Sul-americano e na primeira rodada de Wimbledon.

“Ganhar de um argentino aqui me dá uma confiança a mais. Ainda mais contra o Sebastian, um grande jogador, com o apoio da sua torcida. Fiz um jogo muito bom. Fui firme o jogo inteiro e estou muito feliz com a vitória”, afirmou Gilbert, que tem o patrocínio de Belmont Esportes e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). “A gente sempre pensa na medalha, mas eu procuro esquecer ao máximo isso. O meu foco é jogo por jogo e dar o meu melhor dentro de quadra”, completou o tenista, que treina na Tennis Route, e contou com a torcida dos pais e do sobrinho em Buenos Aires.

Na Dupla, Juninho e o colombiano Nicolas Mejia, cabeças de chave 2, pararam nas quartas de final nesta quarta-feira diante do búlgaro Adrian Andreev e do australiano Rinky Hijikata, que venceram por 2 sets a 1 – 7/6 (8-6), 4/6 e 10-8.

Já na Dupla Mista, Juninho joga ao lado da japonesa Naho Sato e está nas oitavas de final, tendo ganho na estreia de Georgia Drummy (Irlanda) e Delmas Nitcha (Benin) por 2 a 0 (6/1 e 6/1). Nesta quinta enfrentam a russa Oksana Selekhmeteva e o espanhol Carlos Lopez Montagud por um lugar nas quartas de final.

Juninho é um dos destaques do tênis juvenil brasileiro, que tem conquistado vitórias e títulos no Circuito Mundial Junior ITF e garantiu vaga nesta temporada nos três Grand Slam de Juniores – Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Comentar