Jogos Universitários Mundiais 2021 será disputada de 18 a 29 de agosto

0
18

Os Jogos Universitários Mundiais (Universíade 2021) teve a data de início alterada, de acordo com a Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), os jogos serão disputados de 18 a 29 de agosto de 2021. Inicialmente a competição aconteceria de 16 a 27 de agosto.

O presidente da FISU, Oleg Matytsin acredita que a mudança favorece na preparação dos atletas, já que a alteração de início da competição acontece após anuncio da nova data dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que será disputado de 23 de julho a 08 de agosto.

“Muitos atletas olímpicos também são participantes dos Jogos Universitários Mundiais, e agora eles têm a oportunidade de se preparar para duas grandes competições poliesportivas na Ásia no mesmo prazo”, explica.

Em virtude da campanha de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, Matytsin, afirmou que ter a confirmação da data dos Jogos Universitários Mundiais é positivo.

“Ao confirmar essas datas revisadas, a FISU está feliz em contribuir com uma medida de certeza para os estudantes, atletas e federações esportivas da Universidade Nacional”.

Os Jogos Universitários Mundiais de Verão estão em sua 31º edição e devem atrair mais de 10.000 estudantes atletas e oficiais de mais de 150 países durante os 11 dias de competição, segundo os organizadores do evento.

Ao todo, são mais de 200 disputas de medalhas distribuídas em 18 modalidades. Para a Universíade 2021, as modalidades opcionais escolhidas foram: remo, tiro esportivo e wushu.

Fonte CBDU

Comentar