Karen Olimpio é vice-campeã da Taça Brasil de MTB XCO, em Maricá (RJ)

0
17

O domingo (11) foi marcado por bons resultados para as ciclistas do Shimano Sports Team, na principal competição do mountain bike brasileiro no fim de semana. Maricá (RJ) recebeu a Taça Brasil de MTB XCO, válida pelos rankings olímpico e mundial de cross country (XC). A maior conquista da marca veio com Karen Olimpio (Squadra Oggi), vice-campeã atrás da vencedora Jaqueline Mourão.

Ainda na elite feminina, Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) esteve em ação e terminou em quarto lugar. Hercília Najara e Luma Diniz completaram o pódio entre as mulheres, na terceira e quinta colocações, respectivamente. Além do vice-campeonato no geral, que garantiu a Karen Olimpio 20 pontos nos rankings internacionais, a ciclista subiu outra vez no pódio, sendo a campeã da categoria sub-23.

“Disputei a Taça Brasil de MTB XCO, em Maricá, pelo terceiro ano consecutivo. Depois de uma breve pausa após a ultramaratona Brasil Ride, em outubro, eu ainda tinha essa grande prova no calendário, um circuito que gosto bastante. Foram cinco voltas intensas. Fiz uma largada conservadora, sentindo bastante o ritmo, algo que eu já imaginava”, disse Karen, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

“Durante a primeira volta fiquei intercalando entre a quarta e a quinta colocação. A partir da volta seguinte, fui crescendo e consegui ir ganhando posições até segurar o segundo lugar e assim levei até o final. Cada dia é uma luta diferente. Estou feliz com o desempenho dentro da prova, levando em consideração as condições em que entrei”, complementou Karen Olimpio.

Comentar