Larissa Ferreira embarca para a disputa da Final do Brasileiro de karate

0
36

Na próxima segunda-feira, dá início em Uberlândia- MG a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição reúne os principais Karatecas do Brasil, que lutarão pelo principal título do país. Ao todo, a disputa terá representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal. Entre atletas de Kata (simulação de luta) e Kumitê (luta).

Entre os participantes está Larissa Ferreira a jovem baiana que vem conquistando bons resultados na disputa do Kata. Para chegar até a etapa final o karateca teve que disputar pelo menos uma das 5 etapas classificatórias e conseguir chegar em um pódio e Larissa competiu em Manaus, onde se consagrou vice-campeã e garantiu a sua vaga.

Sempre com presença garantida desde 2013, já havia 2 anos que Larissa não aparecia entre os participantes, pois em 2017, havia desistido de lutar. Retornou aos treinos no início de 2018, mas não confirmou sua vaga para etapa final daquele ano, ela participou apenas da disputa universitária e estilos, onde foi vice campeã nas duas categorias.

Agora em 2019, a atleta conseguiu retornar a grande final e também a disputa por estilos e comemora a grande chance de chegar a etapa que define os melhores do país na temporada.

“Eu batalhei muito e lutei todos os dias com o objetivo de chegar na final fazendo meu melhor e eu consegui. É um campeonato muito esperado, pois, estão os melhores do Brasil. Tenho a oportunidade de ir até Uberlândia e subir no pódio, me sinto preparada para isso e vou dar o melhor para conseguir atingir mais esse objetivo”, disse a karateca Larissa.

A brasileira inicia sua disputa em Uberlândia na sexta-feira, 11 com a disputa do brasileiro final e no dia 12, disputa a competição por estilos.

Comentar