Lena Ribeiro é ouro no Stand-Up Race em Lima

0
19

O Brasil começou a sexta-feira, 02, nos Jogos Pan-americanos com o pé direito. Foram duas medalhas no Stand-Up Race, a corrida da modalidade. Lena Ribeiro conquistou o ouro e Vinnicius Martins ficou com a prata nas provas disputadas na praia de Punta Rocas.

Lena Ribeiro contou com uma pitada de sorte para conquistar o título. A brasileira estava há cerca de 30 segundos atrás de Candice Appleby, dos Estados Unidos, disputando a segunda posição com a portorriquenha Mariecarmen Rivera, faltando poucos metros para o final da prova, quando uma forte onda derrubou todas as três. Lena conseguiu se recuperar mais rápido, subir na prancha e surfar passando pelas duas concorrentes e chegar à areia para completar a prova na primeira colocação. 

“Eu fui pro tudo ou nada no final. Uma onda me capotou. Quando cheguei na areia, achei que era a última, mas não vi ninguém. Foi quando me receberam me dando os parabéns que eu me dei conta que eu era a primeira. Estou muito feliz”, disse Lena, de 38 anos, moradora de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, que completou o percurso de cinco quilômetros com o tempo de 33:25.7. Appleby ficou na segunda colocação com 34:03.9 e Rivera completou o pódio com 34:38.0.

Comentar