Líder no ranking Sul-Americano, Andressa Morais conquista mais um ouro

0
28

Andressa Morais é paraibana e aos 28 anos é o principal nome do lançamento de disco no Brasil. Recordista brasileira e Sul-Americana com a marca de 65.98 (conquistado no Pan-americano de Lima, no Peru), a atleta se prepara para a próxima Olimpíada, em Tóquio 2020.

A marca conquistada no Pan-americano coloca Andressa entre as 20 melhores no Ranking Mundial da IAAF de 2019.

Atleta do EC Pinheiros, Andressa Morais esteve no Troféu Brasil Caixa de Atletismo realizado no dia 01 de setembro e conquistou a medalha de ouro, com lançamento de 65.61. A segunda colocação ficou com a atleta do IEMA Fernanda Raquel (60.54) e a medalha de bronze foi para Izabela Rodrigues (57.31), também do IEMA.

A medalha de ouro de Andressa Morais, ajudou o E.C Pinheiros a conquistar mais um título do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, disputado na cidade de Bragança Paulista. O clube paulistano somou 550,5 pontos na classificação geral. O Pinheiros ganhou ainda na categoria masculina, com 334,5 pontos, e na feminina, com 216.

Um pouco mais do Troféu Brasil

O quadro geral de medalhas por Estados, São Paulo garantiu o primeiro lugar, com 94 conquistas, sendo 34 de ouro, 35 de prata e 25 de bronze.

O Distrito Federal ficou em segundo, com 4 (3, 0 e 1), enquanto o Paraná terminou em terceiro, com 9 (2, 3 e 4).

Ouça a entrevista exclusiva com atletaNo bate-papo, ela fala do ciclo olímpico e relação com atletismo.

O Troféu Brasil Caixa foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta no Instagram

Comentar