Luana Ariescha, do SC Corinthians Paulista, é a nova líder do ranking nacional Sub-23 do Basquete 3×3

0
38

A jovem Luana Ariescha, do SC Corinthians Paulista, assumiu recentemente a primeira colocação do Ranking Nacional Sub-23 Feminino do Basquete 3×3, ultrapassando a companheira Evelyn Larissa.

Há pouco tempo, a lateral tomou uma decisão profissional extremamente importante, deixando o basquete de quadra e optando pela dedicação exclusiva a nova modalidade olímpica.

Luana Ariescha lídera ranking sub-23 Basquete 3×3

“Eu fiquei muito feliz com essa conquista, pois estou jogando o Basquete 3×3 há apenas sete meses e quando me mostraram o ranking, virou uma meta, ou seja, queria subir na classificação. Então, me esforcei nos jogos para que a nossa equipe pudesse ficar sempre nas primeiras posições dos torneios e campeonatos que disputamos”, explicou Luana.

Recentemente, nossa equipe fez uma entrevista com a atleta Luana Ariescha, que falou do planos e história com o basquete.

“Estou muito feliz por alcançar este posicionamento, que é um grande passo para chegar a Seleção Brasileira”, complementou a atleta do Timão.

Para o técnico Luca Carvalho, também do SC Corinthians Paulista, 2019 será muito ativo.

“Houve um ajuste por parte da Fiba3x3 nas pontuações de 2018, com isso a Luana acabou passando a Evelyn, também nossa atleta. Vai ser um ano muito disputado, mas pretendemos continuar sempre entre os primeiros. Há uma previsão de início da Liga ANB3X3 para o final de janeiro, estamos aguardando a confirmação”, comentou.

Comentar