Mariana D’Andrea soma mais um ouro no Circuito Loterias Caixa depois de ano com muitos pódios

0
29

A paulista Mariana D’Andrea (Aesa- Itu/SP) subiu no degrau mais alto do pódio na 3ª etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo, realizado desta sexta-feira, 13, até o domingo, 15, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ela levantou 110 kg na categoria até 67kg. Fecharam o pódio Maraisa Moral (Aesa-Itu/SP) com 76kg e Maria de Castro (Adefa) com 75kg na barra.

A 3ª etapa Nacional é a chance para os 166 atletas de 11 estados mais o Distrito Federal somarem pontos e participarem do Campeonato Brasileiro da modalidade, em novembro, também no CT Paralímpico, último evento do ano na temporada.

A medalha de Mariana se soma a outras de suas grandes conquistas em 2019: a  prata por equipes no Mundial disputado no Cazaquistão, em julho, e o ouro nos Jogos Parapan- Americanos de Lima, finalizado há menos de um mês.

“É um ano muito bom para mim. Aqui no Circuito tive a oportunidade de vir mais tranquila competir, depois de duas grandes viagens. Respirei um pouco.Só faltou mesmo a do individual no Mundial.”, comenta a atleta

A única láurea faltante é a da disputa individual no Mundial do Cazaquistão. Depois de decisão controversa dos árbitros em validarem o levantamento de sua adversária pelo bronze, a egípcia Fatma Omar, a brasileira terminou em quarto lugar na ocasião.

“Eu ainda tenho objetivos no Campeonato Brasileiro que prefiro guardar só pra mim. Mas vou motivada para mais um ouro e miro também no ano que vem. Sou a terceira do mundo hoje. Quero ser a primeira.”

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa é o último evento da temporada na modalidade. Além da terceira etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, tivemos a primeira fase em João Pessoa na Paraíba, em março, e a segunda em Curitiba, em abril.   

Comentar