Memorial Santos lidera Volta Ciclística Feminina do Brasil

0
13

A Memorial Santos / FUPES venceu as duas etapas da Volta Ciclística Feminina do Brasil, uma das provas mais importantes do gênero no pais. Competição teve inicio neste Domingo, 3, em São Carlos / SP. Camila Coelho venceu a 1ª etapa, no circuito, e Ana Paula Polegatch venceu o contrarrelógio individual, durante a tarde, assumindo a camisa amarela, de líder geral.

A primeira etapa foi disputada em um circuito de 5,5 Km no Parque Eco-esportivo Damha, totalizando 55 Km.  O pelotão chegou compacto e teve dobradinha da equipe santista. Camila Coelho foi a campeã e Thayná Araújo foi a segunda colocada.

A segunda etapa, um contrarrelógio individual, foi vencido por Ana Paula Polegatch, que com o resultado assumiu a liderança. Vale lembrar que a atleta já venceu quatro edições da Volta (2013, 2014, 2015 e 2018). A equipe também colocou mais duas atletas no pódio. Victória Remaili foi segunda colocada e Taise Benato a quarta.

“Consegui administrar bem a prova e estou feliz com a vitória no CRI. O resultado geral alterou, mas conseguimos manter a liderança. Estamos em uma fase muito boa  e vamos trabalhar para manter a camisa nas próximas etapas”, concluiu Polegatch.

Comentar