Minas Tênis Clube e EMS Taubaté Funvic abrem playoff com vitória

0
24

O Minas Tênis Clube e o EMS Taubaté Funvic (SP) largaram na frente no playoff semifinal melhor de três da Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina de vôlei.

Nesta quarta-feira (07.04), o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/21) e 3 sets a 1 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

A segunda rodada das semifinais será disputada no próximo sábado (10.04). O Vôlei UM Itapetininga terá pela frente o Minas Tênis Clube, às 19h, e na sequência, às 21h30, o Vôlei Renata duelará com o EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ).

O oposto cubano Escobar foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos (15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio). Outro destaque foi o ponteiro Honorato que ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante comentou sobre o resultado e ressaltou a importância do saque no duelo contra o time paulista.

“O Nery conversou com o nosso time e falou que o fundamento que poderia fazer a diferença no jogo seria o saque e acredito que o time todo sacou muito bem. O nosso volume de jogo também apareceu e isso foi fundamental para o resultado final”, disse Honorato.

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o ponteiro Guiga lamentou a derrota, mas mostrou confiança para o segundo jogo da série semifinal.

“O time do Minas sacou muito bem e jogou com o passe sempre na mão. Nós conseguimos tocar em bastante bolas, mas não definimos os pontos no contra-ataque. Também não sacamos bem e agora vamos trabalhar para dificultar mais a vida do Minas no segundo jogo”, afirmou Guiga.

EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata

Eleito o melhor jogador da partida, o central Maurício Souza falou sobre o intervalo entre as quartas de final e a semifinal, que preparou o time para a fase decisiva.

“Tivemos duas semanas de preparação justamente para essa fase final e isso fez com que chegássemos em uma forma física muito boa. Conseguimos trabalhar bem forte e tecnicamente e o time de Taubaté chegou bem neste momento. Todos estão no seu máximo, muito bem preparados para poder ajudar a hora que precisar”, explicou Maurício Souza.

No Vôlei Renata, o ponteiro Gabriel Vaccari pediu uma intensidade maior para o time campineiro.

“Nosso time sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo e para a próxima partida temos que manter a intensidade que apresentamos no terceiro set”, disse Vaccari.

O ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador do time de Taubaté (SP), com 18 acertos.

Comentar