Mundial de Atletismo: Brasil avança para a final no revezamento 4×100

0
17

O Brasil conquistou uma vaga para a final do revezamento 4×100 no Mundial de Atletismo de Oregon, nos Estados Unidos.

A equipe é formada por três atletas de clubes paulistas e um do Maranhão: Felipe Bardi e Erik Cardoso do SESI-SP, Derick Silva (E.C. Pinheiros) e Rodrigo Nascimento do (CT Maranhão – MA).

Os brasileiros conseguiram avançar para a final com o tempo de 38s41, ficando na oitava posição. Além disso, a equipe conquistou o melhor tempo da temporada.

Os atletas comemoraram muito a vaga e destacaram que cometeram alguns erros no percurso e por isso estão esperançosos para buscar uma possível medalha.

Para se ter uma ideia, o homem mais rápido do país, Erik Cardoso, conseguiu o melhor tempo entre os fechadores de chave, correndo abaixo dos 9 segundos.

A final do Revezamento 4×100 será transmitida hoje (23/07) às 23h50 (horário de Brasília) pelo canal Sportv 2.

Thiago Braz avança para a final do Salto com Vara

Thiago Braz foi outro brasileiro que avançou no Mundial de Atletismo. O atleta errou as duas primeiras tentativas na altura de 5.65m e acertou o 5.75m garantindo vaga entre os 12 melhores.

O atleta busca sua primeira medalha em mundiais outdoor. Lembrando que Thiago conquistou um ouro e um bronze nos Jogos Olímpicos e uma prata no mundial indoor de 2022.

Comentar