Nathalie Moellhausen visita o COB e acerta detalhes do planejamento para Tóquio 2020

0
24

Campeã mundial em Budapeste e medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, a esgrimista Nathalie Moellhausen esteve na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, para definir o planejamento visando os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Baseada em Paris (França), a brasileira ainda tem três compromissos em 2019: uma etapa da Copa do Mundo e dois estágios de treinamentos no Rio de Janeiro. Já em 2020, a ideia é participar de diversos torneios na Europa.

Ao fim das reuniões de trabalho no COB, Nathalie trouxe mais detalhes sobre o projeto Tóquio 2020, sobre o assédio dos torcedores brasileiros após o título mundial e sobre a importância desse resultado para o desenvolvimento da esgrima nacional.

PLANEJAMENTO ATÉ TÓQUIO 2020

Tenho apenas uma competição até janeiro, que é uma etapa da Copa do Mundo (Tallin, Estônia), mas que não está, digamos assim, entre os meus principais objetivos.

Estarei outras duas vezes no Rio de Janeiro para estágios de treinamento: uma em setembro ou outubro e a outra em dezembro, com o meu treinador (o francês Daniel Levavasseur) e as nossas companheiras de treinos.

A partir de 2020, teremos outros estágios e estarei voltada aos Jogos Olímpicos. Seguirei com a minha base de treinos em Paris e viajarei muito, porque haverá muitas etapas da Copa do Mundo até Tóquio. Será um ano bem intenso.

Comentar