No Mês da Mulher, FPJudô comemora 40 anos primeiro Mundial Feminino

0
42

No dia 27 de março, a Federação Paulista de Judô (FPJudô) realizará um evento comemorativo aos 40 anos do primeiro Campeonato Mundial Feminino de Judô, com a presença das pioneiras do judô feminino no Estado, no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT) da FPJudô.

O público poderá participar virtualmente, assistindo à transmissão online da mesa-redonda pelo canal do Judô ao Vivo. Haverá certificado de participação.

Além da mesa-redonda, haverá uma cerimônia especial de entrega de faixas, camisetas e certificados. As judocas que participaram do primeiro Campeonato Mundial Feminino de Judô homenageadas são: Carla Lívia, Heliana do Carmo, Solange Pessoa Vincki, Soraia André César, Selma Abreu de Almeida e Iara Mary Martins da Cunha.

O presidente da FPJudô, Alessandro Panitz Puglia, revela ter acompanhado todas as dificuldades enfrentadas pelas atletas na época para participarem da competição.

“É de suma importância a federação prestigiar esse tipo de memória significativa para a história da nossa modalidade. Por isso, preparamos um evento para homenagear as pioneiras do judô feminino. É justo contar essa história e mostrar ao Brasil como foram os primórdios do judô feminino competitivo, e principalmente evidenciar isso para as meninas que estão atualmente tendo resultado no País. Isso para elas reconhecerem e valorizarem esse pioneirismo marcado por sofrimento, determinação e garra que levou o judô feminino ao patamar em que se encontra hoje”, afirmou Puglia.

Comentar