Olimpíadas Tóquio 2020 já tem nova data para acontecer

0
98

Nesta segunda-feira (30 de março), o Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, junto com o governo do Japão e o Comitê Organizador das Olimpíadas informaram a nova data dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A competição será disputada de 23 de julho a 08 de agosto, enquanto os paraolímpicos terá início no dia 24 de agosto e encerramento em 05 de setembro.

Para o diretor executivo da Federação Paulista de Atletismo, Rogério Bispo, a definição da data tem seu lado positivo e que neste momento seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) é fundamental.

“Vejo positivamente a definição de uma data para a realização dos jogos, os profissionais do esporte terão condições de discutirem com mais embasamento readequações no calendário, programações de treinamentos e preparação das equipes, obviamente que ainda estamos em pleno combate a proliferação do COVID-19 e não podemos descartar nada em relação a isso, a ciência ainda não nos deu um norte consolidado, no entanto  devemos seguir as recomendações da OMS irrestritamente”, explicou.

Quando o assunto é o calendário de provas da Federação Paulista de Atletismo, Rogério Bispo explica. “A  FPA trabalha com a possibilidade de execução ao menos parcial do nosso calendário 2020 de pista e campo, o tema será discutido amplamente discutido com a comunidade paulista, porém, é preciso aguardar a CBAt sinalizar sobre o calendário de competições”.

A mudança de data faz parte de uma série de ações após anúncio da Organização Mundial de Saúde em função da Pandemia causada pelo coronavírus e assim, o distanciamento social é uma das principais formas para conter o avanço da doença.

Comentar