Osasco contrata Mayany e renova com Amanda para a temporada 20/21

0
11

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde apresentou mais duas atletas para a equipe da temporada 2020/21. Em live na manhã desta quarta-feira (12), a central Mayany e a levantadora Amanda foram anunciadas oficialmente pelo clube.

Enquanto Mayany chega para acrescentar potência no ataque e bloqueio no meio de rede, Amanda parte para sua segunda temporada com a camisa osasquense.

Mayany foi apresentada “com um ano de atraso”, como citou o gerente de Marketing Beto Ópice. Isso porque ela chegou a acertar com Osasco na temporada passada, mas acabou não assinando contrato.

“Estou muito, muito feliz pela segunda oportunidade. Estou muito animada e ansiosa para iniciar essa nova fase. Quero agradecer ao Luizomar pela chance de trabalhar nessa equipe tão grande e tradicional, e com essa comissão técnica incrível. A torcida pode esperar muita garra, comprometimento e vitórias”, declarou a central que, atuando pela Seleção Brasileira sub-23, Mayany conquistou o título do Campeonato Sul-Americano do Peru, em 2016. Pela equipe adulta, ficou com a prata na Liga das Nações 2019.

Amanda, que já conhece bem a estrutura de Osasco, também demonstrou felicidade pela segunda temporada no clube.

“Aprendi muito na primeira passagem nessa equipe tão grande e é uma alegria seguir tendo a oportunidade de seguir evoluindo. Vou trabalhar para colaborar com o time e tenho certeza que faremos uma grande temporada”, disse a levantadora gaúcha de 21 anos, que já trabalhou com Luizomar também nas categorias de base da Seleção Brasileira, pela qual soma os títulos de campeã sul-americana sub-18 e Sub-20.

As novas atletas receberam mensagens de familiares com cumprimentos pela nova fase em Osasco. Ambas se emocionaram ao ponto de não conseguir segurar as lágrimas de alegria.

Amanda ainda foi surpreendida com um recado da companheira de time e posição em quadra, Roberta que, além de elogios, prometeu toda ajuda possível à jovem atleta nos treinos da temporada 2020/21.

Luizomar elogiou o potencial de suas atletas. “A Amandinha é uma menina de muito potencial, muitos valores e fiz questão de segurá-la mais um ano com a gente. Espero que possamos colaborar com seu crescimento. Já a Mayany vem fazendo grandes temporadas e já esperávamos contar com ela na temporada passada. Não vou esconder a decepção da nossa parte, mas isso é passado e vamos em frente nesse novo momento”, ressaltou o treinador.

Volta ao trabalho – O técnico Luizomar confirmou o início das atividades para a próxima semana.

“Estamos programando os testes com o apoio do nosso patrocinador, o São Cristóvão Saúde, para garantiu que todas as atletas estejam saudáveis. Também contamos com a ajuda da Ecoosasco e da equipe da prefeitura para desinfeção de manutenção do ginásio. Temos estudado os protocolos para um retorno seguro. A realidade do vôlei não é a mesma do futebol e temos que fazer tudo da melhor maneira possível. As meninas terão um papel muito importante nesse processo. Por exemplo, usar um tênis para academia e outro para quadra, além do uso de máscaras. Também dividimos a quadra do Liberatti em duas para esse novo momento de trabalho com o menor contato possível”, afirmou o treinador.

Comentar