Osasco/São Cristóvão Saúde estreia na temporada 2021 no fim de agosto

0
14

A Federação Paulista de Vôlei divulgou a tabela da fase de classificação do estadual feminino adulto na tarde desta segunda-feira (9). O Osasco/São Cristóvão Saúde defende o título conquistado no ano passado e fará a estreia em casa, dia 31 deste mês, contra o estreante Agee-Atacadão, de São Carlos (SP).

Esse início de semana também marcou o retorno da comissão técnica capitaneada por Luizomar ao ginásio José Liberatti. Após comandar a seleção do Quênia na Olimpíada de Tóquio, o treinador reassumiu os trabalhos no clube.

Além do primeiro contato em quadra com a equipe montada para a temporada 2021/22, Luizomar foi surpreendido com uma homenagem do secretário municipal de esportes de Osasco, Rodolfo Cara, e do vereador Carmônio Bastos. Eles entregaram uma placa com a seguinte inscrição:

“Para expressar nosso reconhecimento prestamos esta homenagem pela dedicação, competência e humildade no comando da seleção do Quênia nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Você faz parte da história do esporte mundial!”.

Luizomar agradeceu a honraria. “É muito bom voltar para casa, reencontrar esse ginásio e as pessoas que fazem do vôlei o esporte número um de Osasco. E melhor ainda ser recebido com essa homenagem por parte do nosso secretário, o Rodolfo Cara, e do vereador Carmônio Bastos. São entusiastas e incentivadores do esporte e também grandes amigos. Só posso agradecer e garantir que pretendo retribuir com muito trabalho e, tenho certeza, vitórias no Campeonato Paulista e na Superliga”, comentou o técnico.

Luizomar retornou dos Jogos Olímpicos acompanhado de cinco membros da sua equipe no Osasco/São Cristóvão Saúde e que integraram a comissão técnica queniana: o assistente técnico Jefferson Arosti, o preparador físico Marcelo Vitorino de Souza, o fisioterapeuta Thiago Menezes Lessa Moreira, o estatístico Leonard Lopes Barbosa e o gerente de marketing Beto Opice. Enquanto estiveram fora, Spencer Lee comandou o trabalho de quadra com a equipe.

Campeonato Paulista de Vôlei

Seis equipes disputam o Campeonato Paulista 2021. Além de Osasco, Sesi Bauru, Barueri, Pinheiros, São Caetano e São Carlos se enfrentam em turno único.

Os dois primeiros colocados da fase classificatória avançam direto às semifinais e esperam a definição dos adversários, que virão das quartas de final entre o 3º x 6º e o 4º x 5º colocados.

As semifinais reunirão o primeiro colocado da fase classificatória contra o vencedor das disputas entre o 4º x 5º, enquanto o vice-líder vai encarar quem passar do duelo entre o 3º x 6º. Os ganhadores avançam à final.

Todas as fases da série final – das quartas à decisão – serão disputadas em melhor de três jogos, com a equipe de melhor campanha garantindo a vantagem de mandar a segundo e terceira partidas em seu ginásio.

Comentar