Palmeiras recebe o Vitória no Allianz Parque e busca título inédito do Brasileiro Sub-20

0
21

A base do Palmeiras pode conquistar um dos títulos mais importantes de sua história nesta quinta-feira (25), quando a equipe Sub-20 recebe o Vitória, às 19h15, no Allianz Parque, pela grande final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Verdão venceu o jogo de ida por 4 a 1, no Barradão, em Salvador, e abriu uma boa vantagem em busca da taça inédita para o clube.

Os ingressos da decisão foram trocados por 1kg de alimento e estão esgotados, mas a partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e pela ESPN Brasil. Os gols sobre o Vitória no jogo de ida foram marcados por Papagaio, duas vezes, Luan e Aníbal, e mantiveram o Palmeiras como a melhor campanha do torneio, com oito vitórias, quatro empates e um revés.

“Vamos trabalhar como se não houvesse vantagem. O futebol tem suas histórias e temos de respeitá-las. Fizemos um grande jogo na Bahia, um jogo difícil. Tivemos um jogador expulso, tomamos um gol, soubemos sofrer e fomos premiados com o quarto gol no final. O jogo de volta começa 0 a 0, do mesmo jeito, e temos de não sofrer gols para sermos campeões. Pensamos assim”, afirma o técnico do Sub-20 do Palmeiras, Wesley Carvalho.

O Palmeiras tem ainda o melhor ataque, com 31 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 13 sofridos. Os dois artilheiros são palmeirenses: Papagaio, com 11 gols, e Yan, com sete. Papagaio, inclusive, terá a chance de atuar novamente no Allianz Parque – no início deste ano, ele marcou lá o seu primeiro gol como profissional, contra o Grêmio Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Para os demais jogadores, no entanto, entrar em campo no Allianz Parque será uma novidade. O meia Alan Guimarães, que retorna de suspensão, relata a ansiedade de fazer sua estreia na casa alviverde. Será o primeiro jogo oficial da história do Sub-20 na arena – no ano passado, o Sub-15 e o Sub-11 disputaram as finais do Campeonato Paulista no Allianz Parque e levantaram a taça diante de mais de 20 mil torcedores.

“Será a primeira vez que vou para um jogo no Allianz Parque, conhecer o vestiário, o campo. É um sonho realizado. Demos um grande passo em Salvador, agora temos de ter humildade e os pés no chão para conseguirmos mais uma vitória e darmos essa alegria para a nossa torcida”, disse Alan, que comentou também a experiência de assistir pela televisão o jogo de ida da final.

“É ruim, fiquei muito ansioso assistindo em casa, querendo jogar. Sabemos que trabalhamos bastante o ano todo. Felizmente saímos com a vitória, e tenho a oportunidade de jogar o segundo jogo no Allianz Parque”, completou o meio-campista.

Disputado desde 2015 no formato atual, o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria e tem a participação dos 20 primeiros clubes no ranking da CBF. O campeão da competição enfrentará o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, na Supercopa do Brasil Sub-20 e o vencedor fica com a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019.

Comentar