Palmira Marçal é o terceiro reforço do Funvic/Ituano

0
34

A experiente lateral Palmira Marçal, de 33 anos (20 de maio de 1984), é o terceiro reforço do Funvic/Ituano, visando à disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018. A confirmação aconteceu nesta segunda-feira (27 de novembro), através do gerente da equipe, Matheus Moreira.

“Estamos trazendo mais uma atleta experiente e vencedora, que vai se encaixar muito bem na equipe que estamos formando para esta temporada de estreia do Funvic/Ituano na Liga de Basquete Feminino”, relatou Moreira.

“Jogadora que detém o perfil que eu gosto e valorizo, ou seja, é forte, boa marcadora e intensa no jogo”, acrescentou Antonio Carlos Barbosa, técnico da equipe.

A paranaense de Reserva, Palmira é uma colecionadora de títulos nacionais, ao todo foram seis em sua vitoriosa carreira: São Paulo FC/Guaru (2003), Ourinhos Basquete (2005), Catanduva Basquete (2009), Sport Recife (2012), ADCF Unimed/Americana (2014) e Sampaio Corrêa (2015). Já pela Seleção Brasileira: vice-campeã do Pan-americano (2007), terceira colocada do Pan-americano (2011) e três vezes campeã Sul-americana (2006, 2010 e 2016).

“Sinto-me muito lisonjeada em participar desse projeto novo e cheio de expectativas, espero que a minha chegada possa somar ao grupo que está sendo formado. A expectativa, como eu sempre digo, é a melhor possível; somar e poder ajudar da melhor maneira a minha nova equipe, além de conhecer bastante o Antonio Carlos Barbosa (técnico) por quem tenho muito respeito e admiração”, relatou Palmira, de 1m74 e 76kg.

“É um time novo, mas com jogadoras experientes. Estamos chegando para buscar o topo, ou seja, estamos chegando para ir atrás do título”, acrescentou a lateral, que vinha atuando pelo Santos FC/FUPES, equipe pela qual foi vice-campeã da Primeira Divisão do Campeonato Paulista Feminino – 2017.

Além de Palmira, o Funvic/Ituano já confirmou as chegadas da armadora Joice Rodrigues (ex-São Bernardo/Instituto Brazolin) e da lateral Laís Tobias (ex-Blumenau).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018 está prevista para começar em janeiro. Já o lançamento oficial da competição está agendado para 12 de dezembro (terça-feira), na Caixa Cultural, em São Paulo (SP).

“Tendo em vista que a LBF está de cara nova e com mais equipes, a tendência é de um campeonato bem competitivo, então todo mundo tem chance de ser campeão. Acredito que nessa edição a disputa será mais acirrada, o que é muito bacana”, complementou Palmira.

Foto divulgação

Comentar