Paranaenses estão prontos para disputa do Rally dos Sertões 2018

0
19

Começa a contagem regressiva para o Rally dos Sertões 2018, uma das provas mais tradicionais do calendário nacional de off road. A prova será realizada entre os dias 18 e 25 de agosto, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. Os melhores pilotos do país terão pela frente o desafio de encarar um total de 3.607 quilômetros, sendo 2.059 quilômetros cronometrados.

O piloto paranaense Marcelo Maronezi, que compete ao lado da esposa e navegadora Luciani Tesseroli Maronezi, tem presença confirmada na prova. Na última edição, eles alcançaram o terceiro lugar na categoria Super Production, posição que defendem esse ano.

A preparação começou em março, com a participação em provas do Campeonato Brasileiro. O objetivo principal era aprontar o carro para o Rally dos Sertões e agora está tudo afinado. Os principais adversários ao pódio são os pilotos Nadimir Kaiser, de Brasília, Paulo Goes, de Joinville e Alessandro Tozzoni, de São Paulo.

Segundo Maronezi, a expectativa é completar a prova sem quebras e desfrutar das belezas do percurso. “A ideia é andar forte onde for possível e poupar o carro nos trechos de maior dificuldade. Nosso objetivo inicial é completar o percurso sem quebras. Com essa tática ficamos em terceiro no ano passado. E, como estando em segundo no Campeonato Brasileiro, temos como objetivo alcançar o líder Paulo Goes, e assim também pontuar para o campeonato”, afirmou o piloto paranaense.

Com um Misubishi Triton ER, Maronezi e Luciani competem pela equipe Magrão Team. A dupla conta com o apoio da Via Jap, Facilit Construções e Reformas, Itaguajé Futebol S/A e também do Vídeo Coice, página da rede Instagram que conta com mais de 500 mil seguidores.

Os pilotos são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Comentar