Paulista de Vôlei Masculino 2021 começa nesta sexta-feira

0
16

A edição 2021 do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino  Adulto, Divisão Especial, considerado o principal torneio regional do país, começa nesta sexta-feira (20), com a realização de duas partidas, ambas com início programado para as 18h.

Em Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande, o Vedacit Vôlei Guarulhos terá pela frente o Vôlei Futuro/Araçatuba, enquanto o Sesi – São Paulo receberá em seu ginásio, na Vila Leopoldina, o estreante Iacanga/FH Fitness.

Vedacit e Vôlei Futuro prometem fazer um jogo bastante interessante. O representante de Guarulhos vem para a disputa embalado pela boa campanha em 2020 e com novos jogadores. Para o técnico Guilherme Novaes, este ano a equipe fez uma preparação ainda melhor.

“Neste ano conseguimos fazer um belo período de treino na areia. Estamos muito felizes com o desenvolvimento dos atletas e por ter um grupo coeso e muito equilibrado”, afirma.

Do outro lado da quadra, o Vôlei Futuro aposta na tradição. De volta ao cenário da modalidade após nove anos, o time possuiu um grupo novo e que busca seu espaço.

“A expectativa é enorme pela estreia e a volta  do vôlei futuro a elite do voleibol paulista. Sabemos que a equipe do Vedacit é superior a nossa, mas esperamos fazer uma boa apresentação”, destaca o treinador Alexandre Grilo.

No segundo confronto da noite, o Sesi-SP, dono de quatro títulos estaduais, inicia o Paulista com uma mescla de promissores jogadores da base e outros mais experientes. Além do líbero Murilo, o grupo conta agora como nomes conhecidos, como Eder Carbonera, Pureza, Matheus “Brasília”.

“Espero um excelente jogo, mas nada fácil por ser um estreia”, destaca o técnico Anderson Rodrigues, que desfalcará o Sesi na partida por estar servindo à seleção. A direção do grupo ficará a cargo do técnico Lino.

O adversário do Sesi-SP, Iacanga/FH Fitness, fará sua estreia no Campeonato Paulista de Vôlei. O time nasceu em 2012 e atua como ferramenta de inclusão social, estando mais acostumado a disputar competições locais como Jogos Regionais e Abertos.

Mas, no ano passado, disputou a  Superliga C recebeu o convite FPV para disputar o a Divisão Especial. A expectativa, apesar da tradição ao adversário, é de uma boa estreia. O time é comandado pelo técnico Elton de Carvalho

Também participam do torneio masculino as equipes do Vôlei Renata/Campinas, Climed/Atibaia e Farma Conde/São José dos Campos e Suzano Esporte Clube.

 O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Comentar