Paulista Sub-16 encerra com título do Centro Olímpico e muitas histórias

0
16

A Federação Paulista de Atletismo (FPA) realizou neste sábado (23 de Outubro), o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. A competição aconteceu na Arena Olímpica – Centro de Excelência Esportiva de Atletismo, em São Bernardo do Campo e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da FPA, no youtube.

Foram mais de 5000 reproduções, com pico simultâneo de 200 espectadores com tempo médio de exibição acima dos 13 minutos.

A classificação geral por clubes terminou com título para a equipe do Centro Olímpico (214 pontos), a segunda colocação ficou com a Orcampi (210 pontos) e fechando o pódio Grêmio Esportivo Atletismo Brasil (182 pontos).

Feminino
1º Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – 98
2º Orcampi – 92
3º Grêmio Esportivo Atletismo Brasil – 89

Masculino
1º Orcampi – 118
2º Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – 116
3º Grêmio Esportivo Atletismo Brasil – 93

Veja a classificação geral por equipes
Contagem Geral

A alta temperatura na cidade de São Bernardo do Campo não diminuiu o empenho dos atletas e durante a competição foram registrados alguns PBs (Melhores marcas pessoais) e também muitas despedidas da categoria, já que, para próxima temporada muitos ultrapassam a idade de competir no Sub-16.

Foto: Junior Alves

Líder do Ranking Brasileiro nos 80 com barreiras, Pietra Campbell Simões (CASO-DF) conquistou o primeiro lugar, com 11.94.

“Eu queria ter melhorado meu tempo (11.77), mas infelizmente não deu. Ainda assim valeu a pena”, falou a atleta.

Quem também se despede do Sub-16 é o atleta Pedro Rafael Modesto, o atleta da ADC do Vale encerra sua passagem na categoria com a medalha de ouro no arremesso do peso e crava seu PB (14,66 m). Rafael ainda conquistou a medalha de prata no Lançamento do Disco.

“Eu sabia que podia mais, mas encerro o Paulista com título e também minha melhor marca pessoal, ano que vem o foco estará no Sub-18 e vou em busca desse recorde. Não irei desistir”, falou o atleta que é treinado por Julião.

A atleta Grazielly Sena (Associação Prudentina de Atletismo) também garantiu duas medalhas de ouro. Na final A dos 75 m, Grazy repetiu sua marca (9.90) e subiu no lugar mais alto do pódio e repetiu o feito na prova dos 250 m, com 34.08 (PB), saltando para terceiro lugar no Ranking Brasileiro.

Foto: Júnior Alves

A atleta treinada por Inaldo Sena estava muito feliz na área de premiação comemorando bastante a transição para o Sub-18.

“É bom demais, nem dá para reclamar me despeço com as duas medalhas de ouro e isso é bom demais. Estou muito feliz”, falou a atleta.

Histórias que o atletismo conta

Dificuldade para registro, para arrumar uma pista para treinar e para conseguir disputar o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 precisou fazer uma rifa.

Foto: Júnior Alves

Uma história que se confunde com tantas outras, mas esse relato é do Campeão dos 1000 m rasos masculino, Adoniram Carey de Oliveira (AJA Jacareí) – Associação dos Professores de Educação APEF.

O atleta treinado por Daniel Oliveira fechou a prova com 2.40.76 e leva para Jacareí o título de Campeão Estadual dos 1000 m e com o tempo assume a primeira colocação do Ranking Brasileiro da categoria. Nascido em 13/01/2006, o atleta se despede da categoria Sub-16 e começa pensar já no Sub-18.

Comentar