Pinheiros sai na frente na final do Paulista Feminino de Handebol

0
23

Mesmo jogando na casa do adversário, o Pinheiros atropelou o Corinthians Guarulhos na primeira partida decisiva do Campeonato Paulista na noite desta quarta (16) no Parque São Jorge. Inspiradas, as meninas da equipe azul e preta golearam o rival por 38 a 18.

Patrícia (foto) foi a artilheira pinheirense com sete gols, enquanto Suzana marcou seis e Francielle, cinco vezes. A goleira Geandra obteve aproveitamento de 56%, com dez defesas em 18 chutes. A  pivô de Guarulhos, Lindaiana, com nove gols, foi escolhida “A Melhor da Partida” pela CBHb.

O Pinheiros faz o jogo de volta em busca do bicampeonato estadual neste sábado, às 17h, no Poliesportivo Henrique Villaboim. A final deste ano é uma reedição do jogo decisivo de 2018, quando as meninas pinheirenses chegaram ao inédito título paulista.

“A equipe se comportou, jogando com intensidade durante os 60 minutos. As boas atuações de nossa goleira e da defesa, proporcionaram-nos várias situações de contra-ataque”, elogiou o treinador do Pinheiros, Alex Aprile. Na preliminar deste sábado, às 15h, Franca e Jundiaí disputam as medalhas de bronze em jogo único.

Comentar