Prata na Liga Diamante, Andressa de Morais compete em Zagreb

0
44

Depois de conquistar a histórica medalha de prata no lançamento do disco na final da Liga Diamante, na última sexta-feira (dia 31), em Bruxelas, na Bélgica, Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) volta a competir nesta terça-feira (4). Ela será uma das atrações do Memorial Borisa Hanzekovica, nona e última etapa do IAAF World Challenge 2018, que será disputado no Sports Park Mladost, em Zagreb, na Croácia.

Recordista sul-americana da prova, com 65,10 m, marca obtida no GP Brasil Caixa, meeting também integrante do circuito IAAF World Challenge, em julho, em Bragança Paulista (SP), Andressa enfrentará a cubana Yaimé Pérez, campeã da Liga Diamante, e a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica, bicampeã mundial e pentacampeã europeia do disco e grande ídolo local do esporte.

“Esta temporada está sendo maravilhosa. Estou vendo meus sonhos sendo realizados, mas tenho certeza de que posso ir mais longe, melhorar meus resultados”, disse a paraibana de 27 anos, que treina com o especialista cubano Julián Mejia, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, da CBAt, em Bragança Paulista.

Andressa segue de Zagreb diretamente para Ostrava, na República Tcheca, onde defenderá a equipe das Américas na disputa da Copa Continental no sábado (8).

Comentar