Presidente do SPFC, Julio Casares prestigia Campeonato Paulista de Atletismo

0
13

No último domingo (29), o presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares marcou presença no 98º Campeonato Paulista de Atletismo. Além de prestigiar os atletas que competem pela equipe SPFC/Kiatleta, o presidente foi homenageado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Entusiasmado, Casares elogiou a estrutura da competição e a importância de ampliar o olhar para os esportes olímpicos. “O São Paulo tem uma tradição que quando você olha para o atletismo, o clube teve Adhemar Ferreira da Silva e a própria Maurren Maggi. Atualmente, existem projetos como o Kiatleta e o Tricolor Run, que é uma prova de rua que sai do estádio, inclusive, a prova deste ano, dia 4 de junho, terá a largada à noite”, contou.

Julio Casares, presidente do SPFC, e Maurren Maggi no Campeonato Paulista de Atletismo
Julio Casares, presidente do SPFC, e Maurren Maggi no Campeonato Paulista de Atletismo – Foto: Marcelo Matos

Também no evento, o presidente SPFC falou acerca da importância do Atletismo. “A minha presença hoje é para retribuir esse carinho e para abraçar o Atletismo e dizer que o São Paulo sempre teve vocação não só para o futebol… claro que buscando parceiros pelas dificuldades que hoje o mundo passa, mas os dirigentes devem estar atentos aos movimentos sociais e principalmente ao Atletismo”, enfatizou.

Para Julio Casares, a organização, a qualidade e a competitividade foram os grandes destaques do 98º Campeonato Paulista de Atletismo. “Eu comentei com o presidente Joel [Oliveira] e a Maurren [Maggi] que a FPA está de parabéns. Não é fácil organizar uma competição dessas, mas com parceiros, o know-how da equipe e a qualidade dos atletas, acho que vai além de um programa de domingo. É algo que nos dá esperanças para um futuro olímpico melhor e de um esporte como formação de cidadania”, conclui o presidente do SPFC.

Os pódios da equipe Kiatleta

No Paulista de Atletismo 2022, quatro atletas da Kiatleta foram medalhistas.

Jefferson Assis ficou com a medalha de ouro nos 3000 m com obstáculos, com o tempo de 09.37.56.

Já Fábio Jesus Correia subiu no pódio duas vezes: na prova dos 10.000 m, na qual foi o campeão, com o tempo 30.19.28; e nos 5.000 m, levando para casa a medalha de prata, com o tempo 14.34.41.

Nos 10.000 m feminino, Nilva Nunes finalizou a prova na vice-liderança, com 38.31.44. E nos 5.000 m masculino, Rafael Novais ganhou a medalha de bronze, com o tempo 14.55.14.

Jefferson Assis - Foto Marcelo Matos

Na classificação final, a equipe São Paulo Futebol Clube/Kiatleta fechou a competição na sétima colocação do Grupo Especial, com 114 pontos.

O 98º Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo contou com o apoio de: Loterias Caixa, Montevergine, Aromas de Bragança, Tojan Experience, Power Focus, Casa das Cuecas, CRM & Bônus, Dois Cunhados e You Mercado.

Comentar