Primeira escolinha municipal de futebol americano de SP será inaugurada quinta-feira

0
36

Zona Leste da cidade ganha espaço para aprendizado e prática da modalidade

Quarterback, touchdown, tackle, sack, field goal… Essas palavras podem parecer novas para alguns, mas são bem populares para os amantes do futebol americano. Todas são frequentes nas transmissões e reportagens das partidas. No Brasil, o esporte ganha força e cada vez mais admiradores. Em meio à expansão, surge em São Paulo a primeira escolinha municipal da modalidade.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), a Prefeitura Regional Cidade Tiradentes e a Federação Paulista de Futebol Americano. As aulas acontecerão no CDC Cidade Tiradentes, às terças e quintas, das 16h30 às 18h, com capacidade de atender, a princípio, até 100 alunos sem restrições de idade – entretanto, o foco do programa é atender crianças e jovens.

A inauguração oficial será nesta quinta, 10, a partir das 17h, com uma apresentação no campo do CDC com a presença das equipes do Corinthians Steamrollers e do Palmeiras Locomotives. A inscrição para as aulas poderá ser feita nesse mesmo dia, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de endereço. A prioridade de matrícula é para os moradores do bairro Cidade Tiradentes.

SERVIÇO

Inauguração da primeira escolinha municipal de futebol americano da cidade de São Paulo

Endereço: CDC Cidade Tiradentes – Av. dos Metalúrgicos, 370
Horário: 17h – apresentação no campo com a presença das equipes do Corinthians Steamrollers e do Palmeiras Locomotives.

Inscrições mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de endereço.
Aulas às terças e quintas, das 16h30 às 18h – não há restrições de idade.

Texto: Guilherme Guidetti – gguidetti@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: Prefeitura Regional Cidade Tiradentes

Comentar