Tânia Moura é a representante feminina na Comissão Técnica do Brasil no Sul-Americano de Atletismo Indoor

0
226

Tânia Moura é a representante feminina na Comissão Técnica do Brasil no Sul-Americano de Atletismo Indoor

Nos próximos dias 01 e 02 de Fevereiro, a Seleção Brasileira estará em Cochabamba, na Bolívia para disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor (pista coberta). Para essa competição, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 15 atletas e definiu a Comissão Técnica. O treinador-chefe será Evandro Lazari (SP) e a equipe será composta por José Antônio Rabaça (SP), Neilton Moura (SP), Tania Moura (SP) e Renan Valdiero (RJ).

“Para mim é um privilégio, e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Tenho dois atletas na delegação com chances de se classificarem para os Jogos Olímpicos, e essa é uma competição importante na busca de pontos para o Ranking. Além disso, preciso estar pronta para auxiliar os demais atletas da equipe”, falou Tania Moura.

Responsabilidade

“Outra responsabilidade é ser a única mulher na equipe técnica. Temos lutado para conquistar nosso espaço no meio, que ainda é predominantemente masculino. Mesmo com as dificuldades pelas quais a modalidade passa, a cada ano vemos mais mulheres se engajando como treinadoras no Brasil, e obtendo excelentes resultados”.

Conquistando espaço

“A Federação Internacional (World Athletics) já recomenda há anos que seja dado mais espaço para as mulheres, em todos os níveis de atuação. Ela própria adota tais recomendações, e pela primeira vez na história elegeu uma mulher como vice-presidente. Para nós, isso é ainda mais importante, pois ela é sul-americana: a colombiana Ximena Restrepo, com quem tenho excelente relação”.

Protagonismo Feminino

“Espero continuar contribuindo para o crescimento do atletismo brasileiro, mas também para um maior protagonismo da mulher na modalidade”.

Esta será a primeira edição do Sul-Americano Indoor e serve como preparação para Campeonato Mundial de Atletismo também em pista coberta, que será disputado de 13 a 15 de março, em Nanjing, na China.

Tânia Moura é treinadora e atua no Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo.

Comentar